Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Independência é fundamental para combater corrupção, destaca ministro

10 dezembro 2015 - 09h59Por Agência Brasil

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, disse hoje (10) que o Brasil evoluiu no combate à corrupção. Segundo o ministro, a independência das instituições é fundamental para esse enfrentamento.

“O Brasil evoluiu muito nos últimos anos fortalecendo as instituições responsáveis pela defesa do estado e aqui eu falo da própria Controladoria-Geral da União, mas também da Polícia Federal, do Ministério Público que atuam com independência, a independência que é necessária, fundamental para fazer esse enfrentamento”, disse o ministro durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Simão destacou também os avanços na legislação brasileira e na capacidade de investigação das instituições. “Também evoluímos muito na capacidade de investigação, com aparelhamento tecnológico, com integração de informação e base de dados. Portanto, o país está preparado, e o resultado disso são estas investigações que estão sendo feitas de forma muito profunda, atingindo pessoas que até pouco tempo atrás poderiam ser consideradas inatingíveis pela mão do Estado, pela mão da Justiça.”