294 foi o número de vezes que a população de Mato Grosso do Sul acessou o serviço de denúncia pela internet, do Tribunal Regional Eleitoral, para reportar possíveis crimes eleitorais, até a tarde desta terça-feira (6). Em vigor desde o dia 15 de agosto, o "Web Denúncia" tem como campeão de reclamações a propaganda eleitoral feitas por mensagens eletrônicas e telemarketing, com 79 queixas.
Em segundo lugar no índice de denúncias dos sul-mato-grossenses está a propaganda irregular em locais de uso comum, como cinemas, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios e bares, com o total de 25 registros.
A temida e antidemocrática compra de votos aparece em terceiro lugar. São 25 até o momento, onde também são apuradas arrecadação ou gastos ilícitos e condutas vedadas aos agentes públicos.
Campo Grande responde pela maioria esmagadora das denúcias, totalizando 124 das 294. Embora seja o segundo maior colégio eleitoral do estado, Dourados aparece na 7ª colocação com 9 denúncias, atrás de Naviraí, Corumbá, Alcinópolis, Novo Horizonte do Sul e Antônio João.