A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/06/2022 18:44

A+ A-

Jair Bolsonaro mantém rejeição de 60%, diz pesquisa Ipespe

Para 61% dos entrevistados, presidente está no caminho errado em relação à economia

O presidente Jair Bolsonaro manteve seu índice de rejeição estável, em 60%, mostra pesquisa XP/Ipespe, o mesmo que na sondagem anterior. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (3). 

Conforme o Correio Braziliense, 35% dos entrevistados disseram apoiar o atual governo. 5% não souberam ou não responderam. 

No quesito avaliação do governo, 50% consideram ruim ou péssimo, o que representa uma queda de 1 ponto percentual, em relação à semana passada. Já 31% o avaliam como ótimo ou bom, valor que se manteve estável; 18% o consideram regular e 1% não sabe ou não respondeu.

Economia

Questionados sobre a economia brasileira, 61% dos entrevistados dizem que o atual presidente está no caminho errado. Esse índice representa queda de 1% em relação à sondagem anterior, na semana passada. Os que acreditam que ela vai bem são 31% dos entrevistados, aumento de um ponto percentual, e 6% não sabem ou não responderam.

Ainda de acordo com o Correio Braziliense, questionados sobre a percepção do aumento dos preços nos últimos meses, 71% dos participantes disseram que eles aumentaram muito, valor que se manteve estável. Já 25% disseram que os preços aumentaram, um crescimento de 1% em relação à semana passada, e 2% disseram que os preços se mantêm iguais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho com 1.000 participantes de todo o Brasil, entrevistados por telefone. A margem de erro estimada é de 3,2%.

Intenções de voto

Conforme divulgado anteriormente pelo TopMídiaNews, se a eleição fosse hoje, Lula venceria com 45% contra 34% do atual presidente. Logo depois vem Ciro, com 9% das intenções de voto, que subiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Já senadora Simone Tebet (MDB) mantém-se com os 3%, ocupando o quarto lugar.

André Janones (Avanate), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) estão empatados com 1% das intenções. Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil) foram citados pelos participantes, mas não alcançaram 1% de citações. Felipe D'Avila (Novo), José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) contavam na lista de candidatos, mas não foram citados por nenhum entrevistado.

2º turno 

Em um eventual segundo turno entre os líderes da pesquisa, Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 53% dos votos, contra 35% de Bolsonaro. Nulos e brancos seriam 12% dos votos.

A pesquisa foi realizada na terça (30/5) e na quarta (1º/6). A margem de erro é de 3,2 %, com um intervalo de confiança de 95,5%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02893/2022.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024