Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

João Rocha aguarda requerimento para processo de 2ª cassação de Bernal

16 março 2016 - 10h23Por Dany Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) afirmou que ainda não recebeu nenhum requerimento solicitando a abertura de uma nova Comissão Processante para tentar cassar, pela segunda vez, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mesmo diante de diversos pedidos verbais feitos durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

Questionado sobre as manifestações de indignação dos vereadores, João Rocha destaca que a Casa de Leis vai se manifestar constitucionalmente. "Até o momento não recebemos nenhum requerimento com este tipo de pedido. Desde que seja um pedido regimentalista, porque é no papel que temos que colocar nossas atitudes conforme a lei preconiza. A Câmara não tem que querer algo, tem que fazer. Vou me manifestar se tiver algo constitucional, não tendo, não vamos inventar fatos. Temos que ter provas".

De acordo com Rocha, todas as atitudes do prefeito consideradas irregulares, como por exemplo a falta de resposta diante dos requerimentos encaminhados para a prefeitura, são enviadas para os órgãos competentes. "Quando não temos resposta diante de requerimentos enviados para a prefeitura, encaminhamos para os órgãos competentes. Enviamos para o Tribunal de Justiça, para o Ministério público para que não seja uma visão unilateral, temos o envolvimento dos poderes".

Mesmo declarando que sua 'paciência se esgotou' quando o assunto são as afirmações feitas pelo prefeito Alcides Bernal, o presidente tucano demonstra tranquilidade ao se deparar com o clamor dos vereadores, que desejam ver Bernal longe do poder executivo. Para a maioria dos parlamentares, Alcides perdeu a capacidade de gestão e afeta a população diariamente com as atitudes que toma como Chefe do Executivo.