Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

João Rocha diz que Bernal pode sofrer primeira derrota na Câmara

03 dezembro 2015 - 11h35Por Dany Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) afirmou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (3), que o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), pode sofrer a primeira derrota, já que não acatou as solicitações dos vereadores em relação ao projeto de depósitos judiciais.

Os parlamentares haviam solicitado que Bernal retirasse o projeto  e fizesse alterações, mas o prefeito 'nem deu ouvidos' aos pedidos e manteve o projeto. "Ele não fez nada. Não retirou a pauta e disse a Câmara atrapalha para não pagar o 13º salário dos servidores".

Rocha se comprometeu a se reunir com os vereadores na tentativa de evitar que o prefeito perca o posto, mas destaca que essa será uma missão 'difícil'.

"Vou esperar a sessão chegar no grande expediente para conversar com os vereadores, vou convocar uma reunião, mas acredito que essa missão será bem difícil", diz o presidente.

O prefeito continua 'em pé de guerra' com a Câmara Municipal e havia reafirmado que o pacote fiscal, que inclui a reforma do ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) e um novo PPI (Programa de Pagamento Incentivado), precisam ser aprovados da forma que foram elaborados para garantir receitas necessárias a despesas essenciais como o décimo - terceiro salário dos servidores públicos municipais.