ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

João Rocha consegue unanimidade para presidência da Câmara pelo PSDB

Vereador pretende fazer eleição de chapa única e conversa com demais partidos para obter consenso

17 NOV 2016
Kerolyn Araújo e Rodson Willyams
14h44min
Foto: André de Abreu

O atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), é o nome escolhido pelo partido para concorrer à presidência da Casa de Leis. A escolha do novo presidente será realizada no dia 1° de Janeiro.

De acordo com o vereador, em uma reunião realizada ontem (16) com os sete vereadores eleitos, seu nome foi escolhido por unanimidade. Agora, o presidente da Casa de Leis tem como objetivo trabalhar para conseguir apoio dos demais vereadores.

Apesar de o partido ter elegido 15 dos 29 vereadores por meio das coligações, João Rocha não acredita que a eleição já esteja ganha. "Vou tentar apoio dos demais vereadores e tentar fazer com que a disputa seja harmônica, mas a intenção é que façamos uma chapa única", explicou o presidente.

Eleição da Mesa Diretora

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande ocorre no dia 1° de janeiro, logo após a posse do novo prefeito e vereadores eleitos, que ocorrerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

Conforme João Rocha, logo após a posse, os vereadores vão para a Casa de Leis, onde realizarão uma sessão extraordinária para eleição da Nova Mesa. 

Veja também