terça, 13 de janeiro de 2026

Busca

terça, 13 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 10 anos

Rocha vai presidir Comissão Processante; Siufi é o relator e Chiquinho membro

Ex-líder do prefeito Gilmar Olarte (PP), o vereador João Rocha (PSDB) foi escolhido presidente da Comissão Processante que vai investigar as denúncias de falta de decoro, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A relatoria será de responsabilidade do vereador Paulo Siufi (PMDB) e Chiquinho Telles (PSD) completa a comissão como membro. O posto dos participantes foi definido após reunião entre os escolhidos.

A nomeação foi realizada através de sorteio. Os vereadores Magali Picarelli (PMDB), Gilmar da Cruz (PTB), Chocolate (PP) e Betinho (PRB) chegaram a ser convocados, mas declinaram da posição.

De acordo com o vereador Flávio Cézar (PT do B), a comissão processante começa as investigações cinco dias após a publicação da decisão da Câmara Municipal no Diário Oficial de Campo Grande.

Uma das autoras do requerimento, Luiza Ribeiro (PPS) lamentou a escolha dos componentes da comissão, pois todos compõem a base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal. “Agora vamos trabalhar para pedir o afastamento”, declarou.

O pedido de afastamento deve ser votado na terça-feira (8). Ele está amparado na lei orgânica do município que prevê a retirada temporária do prefeito quando este responder judicialmente por crime comum.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias