A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Eleições 2016

19/09/2016 12:02

A+ A-

Justiça concede direito de resposta a Marquinhos em programa eleitoral de Alex

O candidato do PSD conseguiu 13 minutos de resposta em programa petista

A Justiça Eleitoral concedeu novo direito de resposta ao candidato Marquinhos Trad, do PSD, que disputa a prefeitura de Campo Grande. A sentença favorável foi em razão de supostamente Marquinhos ter sido vítima de campanha eleitoral irregular e difamatória comandada pelo vereador Alex do PT, da “Coligação Campo Grande é do Povo”.

No pedido, a “Coligação Sempre com a Gente” relatou à Justiça Eleitoral que, além do uso indevido da imagem, Alex tentou associar o nome de Marquinhos a escândalos de corrupção em que ele não está envolvido, tentando “criar estados mentais anormais nos eleitores”, o que é vedado pela Lei Eleitoral.

A sentença veio após a coligação, liderada por Alex, repetir a propaganda, no período em que a Justiça Eleitoral julgava a primeira representação. Na ação, os advogados questionaram o uso da imagem do candidato Marquinhos Trad, por meio da reapresentação de um trecho de vídeo editado e fora de contexto, referente a eleição de 2012, novamente “tentando imbuir a ideia de que o primeiro seria alvo de supostas investigações criminais ou que estaria envolvido nos mesmos casos de corrupção, na intenção de inferiorizar o candidato”.

De acordo com a Justiça Eleitoral, no total, somando a propaganda veiculada em todas as emissoras, a Coligação “Sempre com a Gente” ganhou 13 minutos de direito de resposta na propaganda eleitoral do PT. Essa é a segunda sentença favorável concedida a “Coligação Sempre com a Gente”, por propaganda irregular e difamatória do candidato petista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024