A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/11/2016 08:55

A+ A-

Justiça continua devassa e vê irregularidades nas contas de mais três vereadores eleitos

Outros 16 parlamentares já estão na mira da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral continua o rastreamento das contas de campanha dos candidatos a vereador de Campo Grande e identificou irregularidades nos relatórios de mais três parlamentares. São eles os vereadores eleitos Odilon de Oliveira Junior (PDT) e João Cesar Matto Grosso Pereira (PSDB), além do reeleito Gilmar Neri De Souza, o Gilmar da Cruz (PRB).

As decisões foram publicadas no mural eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) na noite desta segunda-feira (7), mas não é possível acessar detalhes sobre os problemas identificados nas prestações de contas. Os erros podem ser diversos, como a falta de comprovantes de pagamentos de despesas de campanha, recebimento de doações ilegais, gastos e doações não declaradas, entre outros.

Os políticos foram notificados para prestar esclarecimentos em até 72 horas, sob pena de preclusão, que ocorre quando a pessoa é julgada mesmo sem exercer seu direito de apresentar defesa. Assim como eles, mais 16 parlamentares, entre eleitos, reeleitos e com mandato, estão na mira da Justiça Eleitoral.

Na lista aparecem os vereadores eleitos Wellington de Oliveira (PSDB), Dharleng Campos de Oliveira (PP), Loester Nunes de Oliveira (PMDB), Maria Aparecida de Oliveira Amaral, a enfermeira Cida (PTN), Luiz Carlos Correia de Lima, o Lucas do Amor Sem Fim (SD), Antonio Ferreira da Cruz Filho (PSDB), Valdir João Gomes de Oliveira (PP), André Salineiro (PSDB) e William Maksoud Neto (PSDB).

Entre os parlamentares reeleitos estão Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Eduardo Pereira Romero (Rede), Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), Paulo Siufi Neto (PMDB) e Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP). Com mandato, mas que não devem retornar à Câmara Municipal estão listados os vereadores Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), e José Eduardo Cury (SD).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias