A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista de aplicativo Charles de Goes Júnior, 32 anos. Ele atropelou três pessoas na madrugada desta quinta-feira (13), em Campo Grande, resultando na morte de Michelli Custódio, 36 anos.
O juiz F.V. de Andrade Neto considerou que Charles, se colocado em liberdade, “poderá sentir-se incentivado a prosseguir em suas práticas criminosas, principalmente, ingerir bebida na direção de veículo automotor”.
Conforme testemunhas, Michelli e uma amiga conversavam na calçada de uma residência, quando Charles atropelou as duas em cheio. Custódio morreu na hora e a amiga teve fraturas de úmero e tíbia esquerda.
Na sequência, Charles acertou Victor Nunes Uchoa Cavalcanti, 32 anos, que tentou impedir que ele fugisse, subindo no capô do carro. Ele fez manobras propositais para derrubar a vítima. O suspeito só parou porque o carro teve problemas mecânicos.
Na sentença, o juiz Andrade Neto ainda enfatiza que, “pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, haja vista tratar-se de homicídio na direção de veículo automotor, resultando uma vítima fatal, e demais feridos, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”.
O crime
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 1h42 quando Michelli e uma amiga, conversavam na esquina da Fábio Zahran com a rua Ouro Branco, na Vila Carvalho. Charles trafegava pela via Morena, sentido norte/sul, a bordo de um Renault Sandero.
Ainda segundo o documento, o carro do suspeito invadiu a calçada e atropelou as duas mulheres. O impacto foi tão violento que Custódio morreu na hora. A amiga teve fraturas múltiplas e ficou em estado grave.
Ao visualizar o atropelamento, Victor Nunes Uchoa Cavalcanti viu que o motorista tentava fugir do local e se jogou contra o veículo, sendo arrastado até a parada do carro, na esquina da rua das Palmas com a avenida Fábio Zahran.
Realizado o teste de etilômetro no condutor foi contatado a quantia de 0.83 mg/l.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.