A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/08/2018 16:40

A+ A-

Kemp critica vice de Bolsonaro: 'está reforçando preconceito'

Deputados aderiram críticas ao extremismo na política

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8), o deputado Pedro Kemp (PT) usou a tribuna para falar sobre o pronunciamento do candidato à vice-presidência da República, general Hamilton Mourão. O parlamentar criticou as declarações do militar sobre a herança cultural do povo brasileiro.

“Ele falou que temos hoje no Brasil três heranças: o privilégio dos ibéricos, a indolência dos índios e a malandragem dos negros. Ele atacou de uma forma preconceituosa os povos originários do Brasil, os indígenas, os afrodescendentes que vieram construir a riqueza do país, mas que foram escravizados e relegados à sorte sem oportunidade e que até hoje sofrem as consequências da colonização”, afirmou Kemp.  

O deputado demonstrou preocupação com o reforço ao preconceito e às ideias radicais. “O que o general falou não é algo sem importância, é grave. Ele está reforçando preconceito que já existe na sociedade. Isso me preocupa, pois as pesquisa mostram que uma parte do eleitorado votará nessa chapa e uma outra parte da população não quer votar em ninguém mais”, afirmou.

Em aparte, o deputado Zé Teixeira (DEM) falou da falta de credibilidade na política brasileira. “A política ela é útil a qualquer nação para administrar um país, mas as pessoas estão descrentes da política. O povo paga mais imposto a cada dia e não vê retorno, temos déficit de 170 bilhões de reais. A política de hoje está fazendo com que as pessoas não acreditem mais pela forma com que os políticos levam a coisa pública”, ponderou.

O deputado Rinaldo (PSDB) também se manifestou durante o pronunciamento de Kemp. “Esse país está à deriva. Os extremos não funcionam por muito tempo, precisamos de equilíbrio”, enfatizou. Para o deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, a população precisa votar com consciência. “Política é fundamental e se há decepção, que ela seja direciona nas votações. É importante ouvirmos o debate e tirarmos nossas conclusões. Precisamos olhar e constatar equívocos e ter responsabilidade na escolha e nas próprias atitudes", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024