A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

08/10/2019 13:21

A+ A-

Lei concede título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto Mirim de Bataguassu

Instituto foi criado em outubro de 2013 e tem como objetivo oferecer capacitação para o mercado de trabalho

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Rinaldo Modesto foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, e concederá título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto Mirim de Bataguassu. Esta iniciativa se dá por solicitação do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina.

O Instituto foi criado em outubro de 2013 e tem como objetivo oferecer aos jovens bataguassuensses capacitação para o mercado de trabalho por meio do projeto "Formando Jovens para o Futuro".

As ações desenvolvidas pela entidade contemplam as seguintes áreas educacionais: desenvolvimento social e integral, aprimoramento do caráter, consciência moral e cívica, iniciação profissional, incentivo à frequência escolar e vida saudável, o estímulo ao desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

“É muito importante ressaltar que para a realização das ações sociais de capacitação profissional dos jovens, o Instituto Mirim conta com parcerias público/privadas, e esta solicitação é uma iniciativa do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, grande apoiador e parceiro das atividades desenvolvidas pela entidade”, completa Rinaldo.

De acordo com o relatório de atividades e gestão, o Instituto atendeu em 2018 uma média de 97 jovens ao mês, e neste ano abriu 80 vagas para a seleção de jovens registrando a inscrição de 160 candidatos, demonstrando a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto Mirim em Bataguassu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024