Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Política

Líder no Itop, Marquinhos diz que é mais lembrado por aparecer mais

Ele comentou que deseja terminar o mandato com objetivos iniciais concluídos

03 setembro 2019 - 07h00Por Rayani Santa Cruz

Em duas pesquisas realizadas e divulgadas pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aparece em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Perguntado sobre como recebeu a notícia, o gestor foi modesto e disse que é devido à exposição.

“Primeiro é uma desigualdade do meu nome com os demais, eu dou entrevistas, apareço nos sites e reportagens, então a minha exposição é maior. É natural que o eleitor lembre mais do meu nome do que dos demais”.

Ele afirmou que irá continuar trabalhando e respeitando todos os outros candidatos para terminar o mandato com os projetos concluídos, deixando a cidade melhor e, se possível, se reeleger.

“Deus sabe de tudo, se tiver que ser sair [do mandato] é porque tem coisa melhor lá na frente, e se Deus me der mais quatro anos, será de muito aprendizado. Em todas as minhas eleições, sempre fui bem votado em bairros. Nunca ganhei na 36° zona, eu vou fazer pelos pequenos e não deixo de fazer pelos grandes”, diz.

A Pesquisa

Conforme primeira pesquisa Itop, em levantamento estimulado, Trad lidera a preferência com 19% seguido por André Puccinelli (MDB) com 16%, Odilon de Oliveira (sem partido) com 13% e Rose Modesto (PSDB) com 10% da preferência popular.

Em um quadro sem o ex-governador e o juiz aposentado, Marquinhos lidera com 20%, seguido por Rose Modesto, com 13%, e Capitão Contar (PSL), com 9%.

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 600 campo-grandenses, seguindo estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital.

Importante ressaltar que como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.