Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Lídio Lopes é empossado presidente da União Nacional dos Legisladores Estaduais

Deputado é do Patriotas e esposo da vice-prefeita, Adriane Lopes

25 novembro 2021 - 21h54Por Thiago de Souza

O deputado Lídio Lopes, do Patriota, foi eleito e tomou posse como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na noite desta quinta-feira (25). 

A escolha foi feita durante a 24ª conferência da entidade, que nesta edição é realizada em Campo Grande. 

Conforme a divulgação, a eleição de Lídio à frente da entidade representou um consenso nacional, sendo ele membro da chapa única a disputar o pleito. 

"Sei da responsabilidade, e é com grande temor e responsabilidade que nós assumimos esse desafio, de poder levar o projeto da Unale para esse novo tempo. Sei da grandiosidade da Unale, da magnitude da Unale e da responsabilidade de honrar essa instituição assim como a Ivana e mais 25 parlamentares, que já passaram por esse parlamento, já honraram", disse Lídio após ser escolhido em breve votação da mesa-diretora.

Lopes, marido da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, também do Patriotas, disse ter ciência do compromisso e desafios à frente da entidade. 

‘’Estamos assumindo no período eleitoral, mas tenho certeza, que nós vamos fazer uma contribuição que ajude em cada parlamento brasileiro, de cada estado, de cada presidente, componente da Unale. Tenho certeza, que neste país, vamos apresentar nossas pautas, vamos fazer com que elas sejam pautadas na Câmara federal e que acima de tudo que avancemos com os parlamentos estaduais", refletiu o deputado estadual.

O deputado Lídio substitui a deputada Ivana Bastos, do PSD da Bahia.