sexta, 11 de julho de 2025

Busca

sexta, 11 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/06/2014 15:00

Luiza Ribeiro afirma que Olarte nomeou mais de 1 mil servidores comissionados

Câmara Municipal

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) anunciou nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal que deve encaminhar até a amanhã (11) a denúncia sobre a contratação de servidores comissionados pela prefeitura ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estadual (TCE). De acordo o levantamento realizado no período de 14 de março a 30 de maio deste ano, constatou a contratação de 1.286 servidores sem ser de concurso público, destes, 362 estão lotados na Secretária Municipal de Governo.


"Enquanto a sociedade está atenta aos gastos públicos e exige qualidade nos serviços, não admite tamanha gastança sem controle e muitas vezes por razões obscuras", disse a vereadora que também cobrou explicações da prefeitura sobre o porquê do poder Executivo nomear servidores especificamente para esta secretária e manter dez funcionários no cargo administrativo (DCA-1), cargo de secretário adjunto onde o salário está em R$ 10 mil.


Segundo Luiza Ribeiro, “essa secretaria é eminentemente política, com uma estrutura pequena no seu espaço físico e não comportaria tanta gente". Ribeiro ainda cogitou que grande parte desses servidores possam ser fantasmas. "Precisamos conferir se esses funcionários estão mesmo trabalhando ou se estão na rua prestando serviços", afirmou.


Outro questionamento levantado pela vereadora está relacionado a Secretaria de Administração (Semad), presidida por Valtemir Alves Brito , que segundo Luiza, o secretário seria compadre do atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A Semad durante o período levantado apresentou 94 cargos comissionados o que para ela esse número seria desnecessário.


"Nós ainda temos a questão da Secretaria Municipal da Juventude que já nasceu com 11 cargos comissionados, sem ter se quer um funcionários efetivado", ressaltou a parlamentar.


Executivo - De acordo com a vereadora petista Thais Helena, a Comissão de Justiça e Orçamento da Câmara Municipal, aprovou o requerimento onde solicitou ao secretário André Scaff que enviasse uma lista com os nomes dos comissionados contendo cargos, secretarias e salários da antiga administração do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e do atual prefeito Gilmar Olarte (PP) de um comparativo de cinco meses em igual período.


Foto: Deivid Correia


"O secretário André Scaff se comprometeu em nos enviar essa lista até esta semana para nós fazermos um comparativo, inclusive relacionado ao salários", explicou. Assim que ex-prefeito foi cassado, a nova administração exonerou 400 servidores comissionados dos cargos.


Luiza Ribeiro informou que vai entrar na Câmara Municipal com um novo requerimento pedindo para que reduza o número de comissionados na Segov. No início do ano, a vereadora chegou e pedir um levantamento para fazer um comparativo referente aos anos de 2011, durante a administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho, passando pelo administração do ex-prefeito Alcides Bernal e até chegar a atual gestão do Olarte. No entanto, o pedido foi rejeitado pelos vereadores. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias