O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou o apoio da Fraternidade do Evangelho, grupo supra denominacional de seguidores de Jesus Cristo. Eles declararam que caminharão com o petista neste segundo turno das eleições, que será no próximo domingo (30).
Conforme o Metrópoles, em nota veiculada à imprensa, o grupo, além de declarar apoio ao petista, também repudiou o principal rival de Lula, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
A Fraternidade do Evangelho teve início em 7 de setembro de 2021, como contraposição a lideranças “evangélicas” que apoiavam intervenção militar e ruptura democrática. Ela é composta por pastores, teólogos, representantes da sociedade civil e estudiosos.
“Sofremos angustiados ao vermos no que grande parte das denominações evangélicas e algumas protestantes se tornaram no atual momento da política brasileira. Somos Lula 13, no dia 30 de outubro! Nosso Senhor é Jesus, o Cristo, e nossa expressão cidadã e laica volta-se em apoio a Lula, por crermos que ele carrega as competências necessárias para tirar o Brasil desse pantanal bolsonarista e antidemocrático”, disse o comunicado.
“Anti-Cristo”
O grupo ainda classifica Bolsonaro como um “anti-Cristo”, personalidade da escatologia cristã, que refere-se a pessoas profetizadas pela Bíblia para se oporem e substituírem Cristo antes da segunda vinda.
“Cremos em Cristo e no Evangelho; e cremos que Bolsonaro é um anti-Cristo manifesto pelo seu ódio a tudo e todos a quem Jesus amou e pelos quais morreu e ressuscitou. Assim, conclamamos a toda a população que ama a paz e a justiça decorrentes do pleno exercício da Democracia, a que nos unamos para retirarmos com oração e com o voto essa malignidade do pai da mentira”, pontuou.