A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/01/2022 14:21

A+ A-

Lula vence Bolsonaro de novo e com folga, diz pesquisa

Intenção de votos para petista é de 41%, enquanto para o atual presidente é de apenas 24%, aponta pesquisa Instituto Ideia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ter folga nas intenções de votos para as eleições do ano que vem. Com pelo menos 41%, o petista 'sobrou' contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que está com 24% das intenções no primeiro turno.

A pesquisa em questão contratada pela revista Exame e feita pelo Instituto Ideia apontou que Lula venceria todos os outros candidatos em um eventual segundo turno.

Na sequência está o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos), com 11%, seguido do ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7%, e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%. 

Moro e Ciro estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Pela mesma margem, Doria fica tecnicamente empatado com Ciro.

A pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores entre os dias 9 e 13 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, segundo o instituto.

Na pesquisa estimulada - quando os candidatos são apresentados previamente -, Lula aparece na frente de 11 adversários, sendo que seis deles não pontuaram. Votos brancos e nulos ou de quem não votaria em ninguém, somam 7%. Pelo menos 4% ainda não sabem em quem votar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024