A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

22/04/2018 15:15

A+ A-

Defendendo Lula, ex-BBB Mamão vai lançar pré-candidatura a deputado federal

Ex-BBB alega boicote por parte do Diretório estadual do PT e busca apoio para campanha

O advogado e ex-BBB Ilmar Renato Foneca, conhecido como Mamão, lança, no próximo sábado (28), a sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT.

Mamão, durante esse período de pré-campanha, tem realizado diversas visitas no período em que não está trabalhando. Tem participado também de mobilizações de debates.

Neste final de semana, o ex-BBB segue para Curitiba participar da vigília pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Polícia Federal. Na segunda-feira, participa de reunião com a executiva nacional do partido. “Estamos conversando para que eu faça parte da lista de nomes que o PT nacional irá colocar como prioridade. Agora com a vitória da Gleici, no BBB, esperamos que eles tenham uma visão mais estratégica sobre os participantes que querem ser candidatos”, disse.

No inicio do ano, Ilmar Renato participou da Caravana do ex-presidente, inclusive recebendo apoio para a sua candidatura como deputado. “Lula me deu seu apoio para eu sair candidato. Aqui no Estado sou uma das poucas lideranças que tem saído em sua defesa. A presidência estadual do partido está quieta em relação à prisão do ex-presidente”, completou.

Mamão falou também que o PT Estadual irá realizar, em julho, o encontro regional para escolher os candidatos a deputados estadual e federal. “O PT vai lançar chapa pura. Quanto mais candidato melhor. Existe um boicote da direção estadual em disponibilizar apoio a minha pessoa. A prioridade é o Vander”, disse.

Mamão é o segundo ex-BBB que pretende sair candidato nas eleições deste ano. O vencedor da 12º edição do BBB, Fael Cordeiro, pediu exoneração do cargo que ocupava no governo do Estado e se filiou ao PP com a pretensão de se candidatar a deputado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024