A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/05/2021 12:28

A+ A-

Manifestantes simbolizam vidas perdidas para covid com cruzes em Bonito

A manifestação marcou o movimento “vacina no braço, comida no prato” e dividiu opiniões dos moradores

A mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro foi diferente na cidade turística de Bonito. Ao invés de aglomerações, manifestantes optaram por fincar cruzes no gramado da Praça da Liberdade, simbolizando as vidas perdidas para a covid-19.

Quem passou por lá neste sábado (29) ainda ouviu palavras de ordem como “o povo ‘tá’ cansado, ‘tá’ doente, sem comida e sem salário” e “educação não é mercadoria, ensino público salva vidas”.

A manifestação marcou o movimento “vacina no braço, comida no prato”. No entanto, moradores se dividiram sobre a ação, assim como ocorreu em todo o país, já que os protestos foram motivo de conflito inclusive entre a oposição.

A imagem das cruzes no gramado foi compartilhada nas redes socais com mensagens de indignação. “Falta de respeito com todas as famílias de Bonito que perderam seus familiares. Tanta dor em nossa cidade por causa dessa doença e ainda hoje temos que se deparar com uma vergonha dessa. Juntos para combater o vírus? Vírus são pessoas sem empatia ardilosas”, escreveu uma moradora.

“Perderam a noção do respeito e empatia com o outro! Misturar uma dor tão grande de um luto q está abalando o MUNDO INTEIRO com política!”, escreveu outra. Em uma única publicação, foram registrados 187 comentários e mais de 28 compartilhamentos.

A data foi organizada pelas centrais sindicais, movimentos sociais, entidades de trabalhadores da Educação, estudantes, entre outros. Os manifestantes usaram máscara e mantiveram distanciamento social.

As informações são do site Bonito Mais Notícias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024