Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Marquinhos aposta em eventos culturais nos bairros e retomada de projetos de sucesso

Candidato diz que, se reeleito, vai investir na capacitação da classe artística e democratizar o acesso à cultura

15 outubro 2020 - 13h17Por Diana Christie

Candidato à reeleição, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pretende potencializar as manifestações culturais, incentivando as ocupações criativas dos espaços públicos, e investir na capacitação e formação da classe artística em seus mais variados segmentos. 

Segundo ele, as iniciativas que integram a realização de projetos fixos e itinerantes de formação e desenvolvimento artístico, em diversas áreas, estão entre as 55 metas previstas no Plano de Governo.

“Vamos criar novos projetos: Canta Campo Grande, Som do Coreto e Domingo nos parques. Vamos realizar eventos culturais nas praças e em parques urbanos da nossa cidade, oferecendo cultura e apoiando nossos artistas”, explicou Marquinhos.

Entre os projetos, está a criação de oficinas de formação e arte para a comunidade e o incentivo às ocupações criativas dos espaços públicos. Para isso, serão realizadas atividades descentralizadas nos bairros e eventos culturais na praças e parques da cidade. Os programas “Teatro na Orla” e “Reviva Cultura”, com atrações culturais noturnas na Rua 14 de julho, serão retomados.

A ideia é implantar, ainda, o ´projeto “Encontro de Corais infantis, juvenis e adultos”, com o encontro Municipal de Bandas e Fanfarras e mostra de dança com grupos locais, além de instituir o  Festival Campo-grandense de Teatro  e uma mostra audiovisual anual.

As exposições de artes visuais na galeria de frequência mensal para exposições de artes visuais na galeria de vidro, localizada na Plataforma Cultural, deverão ser realizadas mensalmente, conforme programação prévia a ser estabelecida.

Por fim, o candidato promete retomar o projeto Culturalmente, desenvolvido em parceria com a Rede Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ele tem por objetivo oportunizar, principalmente para as crianças e adolescentes, o processo de inclusão e socialização através da arte.