TCE MAIO
(67) 99826-0686

Após anunciar secretariado, Marquinhos garante gestão técnica e transparente

Prefeito eleito afirmou que escolhidos 'são abnegados e não pensam individualmente'

15 DEZ 2016
Rodson Willyams
14h56min
Foto: Geovanni Gomes

O prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, declarou, nesta quinta-feira (15), durante anúncio da nova composição do secretariado, que pretende fazer uma administração com 'sabedoria, equilíbrio e transparência' para conduzir a cidade. Segundo ele, Campo Grande passou a ser a primeira capital do país a apresentar os titulares de cada pasta.

"Quero que seja um exemplo de gestão, marcada pela ética e respeito ao erário público e com participação da sociedade", afirmou Marquinhos. O novo chefe do Executivo ainda declarou que toda composição foi feita em cima da 'capacidade técnica'.

Marquinhos disse que levou em conta alguns pontos como a 'lealdade e conhecimento' de cada um dos escolhidos. "São homens e mulheres de atitudes", definiu. E continuou, "são abnegados e não pensam individualmente, não querem lucro ou riqueza e, por isso, estão aqui".

O prefeito eleito destacou que aliados também fizeram sugestões de indicações, mas que não foi exatamente um fator preponderante em relação às escolhas. E sentenciou, "quero secretários que sejam bons para a nossa cidade".

Por fim, Trad aposta na Controladoria-Geral do Município, que será uma forma de colocar a sua administração, como uma 'gestão transparente'. E agora, com o secretariado definido, 'irá tomar medidas que irão otimizar os serviços públicos'. "Não vai faltar empenho e vamos levantar Campo Grande", sentencia.

Contratos revistos

Durante coletiva de imprensa, Marquinhos declarou que os atuais contratos que a prefeitura possui serão revistos, reanalisados e auditados, conforme pedido do Tribunal de Contas do Estado. "Mas não vamos olhar para trás. Não quero culpar nenhum gestor", finalizou.

Segundo ele, a análise de cada um dos contratos ficará por conta dos órgãos fiscalizadores. Veja aqui, os nomes da nova administração de Marquinhos Trad. 

Veja também