Marquinhos Trad, do PSD, pré-candidato ao Governo de MS, garantiu, nesta terça-feira (31), que vai corrigir injustiças com servidores públicos. Uma das propostas é a igualdade salarial entre professores estaduais.
Conforme a divulgação, no plano de governo que Marquinhos está construindo, a ideia é devolver a isonomia de ganhos, entre professores concursados e convocados.
''É justo. Mato Grosso do Sul, por muitos anos, é o único estado do Brasil que trata iguais com salários diferentes. O professor cumpre a mesma carga horária, mesmo tempo de conteúdo programático e o efetivo recebendo quase o dobro que o convocado, 47,7% a mais, segundo a Fetems. Isso fazendo o mesmo trabalho e com a mesma formação'', lamentou.
O pré-candidato do PSD também defende mudanças na carga horária de servidores do Estado.
''Vamos voltar ao horário de expediente de seis horas nas repartições públicas. Está comprovado que a jornada de seis horas é mais produtiva, eficiente e eficaz'', justificou.
A publicação relembra que, na Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos aprovou 57 projetos em benefício de servidores públicos. Da criação de tabela salarial a auxílio alimentação e plano de cargos e salários, corrigindo distorções de muitos anos.
''Plano de cargos e carreiras para Guarda Municipal, saúde, Assistência Social, engenheiros, arquitetos e tecnólogos, referência 14-B. Concurso para guarda, auditor fiscal, procurador, o maior concurso da história da saúde. No Estado, corrigiremos injustiças como estas que atingiram muitos professores'', concluiu.