Menu
quinta, 01 de outubro de 2020
Política

Marquinhos lidera ranking de prefeitos que mais cumpriram promessas de campanha

Levantamento é nacional e destacou o chefe do Executivo de Campo Grande

02 janeiro 2020 - 07h26Por Vinícius Squinelo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) está perto de cumprir todos os compromissos assumidos durante a campanha para a Prefeitura de Campo Grande. Ele lidera um estudo feito pelo G1 nacional, que lista as promessas e a realização desde o início do mandato.

Neste último ano, Marquinhos e Bruno Covas (prefeito de São Paulo) foram os que mais cumpriram compromissos feitos na campanha, empatados com 11. Todavia, Marquinhos está à frente do prefeito de São Paulo quando comparado o número total dos três anos.

 Segundo levantamento, o prefeito de Campo Grande cumpriu 32 das 45 promessas,  chegando a 71,1%, e o prefeito de São Paulo apenas 30 das 80, totalizando 37,5%.

Marquinhos está entre os primeiros quando contados todos os três anos, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para o prefeito de Porto Alegre,  Nelson Marchezan, com um número bem menor de compromissos.  No último ano, o prefeito de Porto Alegre cumpriu três compromissos dos 16 feitos durante a campanha, totalizando 12 na somatória dos três anos (75%).

O resultado leva em conta uma avaliação feita pelo G1, que poderia ter resultado ainda melhor, levando Marquinhos ao primeiro lugar, se incluísse outros dois compromissos que ficaram como não cumpridos e já estão em andamento: revitalização do antigo terminal rodoviário de Campo Grande e a Nota Fiscal Morena.

Na segunda-feira (30), o prefeito assinou convênio de R$ 15,6 milhões para revitalização da antiga rodoviária e, via decreto, oficializou a Nota Fiscal Morena. Levando em conta os dois compromissos cumpridos, o prefeito de Campo Grande chegaria a 75,5%, contra 75% do prefeito de Porto Alegre.

Outras promessas listadas como não cumpridas também estão em andamento. É o caso, por exemplo, do Programa Campo Grande Solar, que já foi encaminhado à Câmara de Campo Grande e aguarda aprovação dos vereadores.

 O G1 também lista como não cumprido o compromisso de realizar concurso público para a Secretaria de Educação. Marquinhos ainda não realizou concurso porque prorrogou a validade do que já estava em andamento e até o momento já convocou 1300 concursados. 

Outros compromissos citados como não cumpridos já estão em fase de estudo para devida implantação: Plano de cargos e carreiras para área da saúde e o Distrito Industrial. Os dois projetos já estão em fase de planejamento.

Leia Também

‘Vou te cortar em pedacinhos’, diz homem que não aceita fim de romance com amante
Polícia
‘Vou te cortar em pedacinhos’, diz homem que não aceita fim de romance com amante
Mato Grosso do Sul supera os 70 mil infectados pelo coronavírus
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul supera os 70 mil infectados pelo coronavírus
Polícia acaba com combinado de orgia e tira adolescentes da prostituição
Polícia
Polícia acaba com combinado de orgia e tira adolescentes da prostituição
Com 44ºC, Setembro termina com recorde de calor em várias cidades de MS
Cidades
Com 44ºC, Setembro termina com recorde de calor em várias cidades de MS