TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

27/10/2020 11:14

A+ A-

Marquinhos promete investir em acessibilidade a pessoas com deficiência

Ele planeja aumentar a fiscalização e adaptar espaços públicos para garantir a acessibilidade

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), se reeleito, promete ampliar as políticas públicas para pessoas com deficiência em Campo Grande.

“Vamos garantir a acessibilidade nos espaços públicos de esporte e lazer e adaptar as principais vias e calçadas da cidade, intensificando as vistorias e notificações, conforme o Guia de Boas Práticas para Construção de Calçadas”, explicou.

Ele também planeja implantar a biblioteca digital acessível, que ficará disponível na biblioteca pública Ana Luiza Prado Bastos, no Horto Florestal.

Aplicativo Todos no Ônibus 

Marquinhos ainda aproveita para lembrar que implantou o aplicativo Todos no Ônibus. Pensando na inserção, autonomia e em assegurar a igualdade, o app auxilia deficientes visuais e cadeirantes na utilização do transporte público. 

Por meio de tablets instalados em toda a frota do transporte coletivo, a ferramenta oferece total integração entre o usuário e motorista, deixando mais fácil e preciso o embarque de pessoas com necessidades especiais. Hoje, 100% da frota do transporte público tem elevadores para cadeirantes. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias