A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

17/09/2016 18:35

A+ A-

Marquinhos Trad é condenado e toma multa de R$ 18 mil por campanha irregular em feira livre

É a segunda vez que o candidato é condenado por essa prática

A coligação Sempre com a Gente, do candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad foi condenada, neste sábado (17), a pagar multa de R$ 18 mil por propaganda irregular, na feira livre do Bairro Guanandi, em Campo Grande. A ação foi proposta pela coligação Juntos por Campo Grande, da candidata Rose Modesto. A decisão foi da juíza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande. 

A condenação se deu porque a feira livre é bem de uso comum, e propaganda política nesses locais é vedada pela legislação eleitoral. Segundo a denúncia, na ocasião em que Trad esteve no local houve distribuição de material gráfico, como santinhos, panfletos e adesivos. 

No texto da decisão, a magistrada ressaltou que é a segunda vez que o candidato do PSD incorre no erro. 

A defesa do acusado disse que não houve campanha, e sim um "passeio" pelo local, mas imagens e uma publicação nas redes sociais comprovaram que de fato houve propaganda política. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o suposto ''passeio" feito pelo candidato estava previsto na agenda postada em seu site como "campanha eleitoral".  

Além disso,  o registro em foto e vídeo da campanha eleitoral feita na feira e postado nas redes sociais também configura irregularidade e o condenado também terá de retirar o material. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024