TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
quinta, 19 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Política

Marquinhos visita Chapadão do Sul e destaca importância de investimentos na agroindústria

Para o pré-candidato ao governo, investimento é fundamental para o desenvolvimento do setor

14 maio 2022 - 19h20Por Antonio Bispo

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), esteve em Chapadão do Sul, durante cumprimento de agenda de visitas, e destacou a importância de investimentos na agroindústria. 

Para Marquinhos, a política de incentivos agregará valor à produção no Estado. 

“O que pude observar aqui em Chapadão, e no Estado de um modo geral, porque somos um dos maiores produtores do mundo, é a necessidade de uma política de incentivos para atrair agroindústria para agregar valor aos produtos. Além de criar novos empregos, gerar mais riqueza”, declarou.

Ele defendeu, ainda o fortalecimento do comércio que contribui de forma significativa para a economia de Mato Grosso do Sul. 

“O comércio, em muitas cidades, e aqui em Chapadão não é diferente, é tão forte quanto o agronegócio, quando se fala em arrecadação. É preciso valorizar o médio e pequeno empresário. Este dinheiro do médio, pequeno e microempresário que fica no Estado”, ressaltou.

O pré-candidato lembrou que, quando governava Campo Grande, criou a Lei do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodest), com possibilidade de benefícios fiscais aos micro e pequenos empresários. 

“Desburocratizamos o acesso e tornamos a concessão mais ágil. Estes incentivos fiscais asseguraram mais de R$ 214 milhões de investimentos e 6.160 empregos em Campo Grande só com o Prodes. Estabelecemos a obrigatoriedade de contratação de mão de obra local. Com as mudanças, temos expectativa de gerar 15 mil empregos só neste ano”, concluiu.