A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/05/2022 19:20

A+ A-

Marquinhos visita Chapadão do Sul e destaca importância de investimentos na agroindústria

Para o pré-candidato ao governo, investimento é fundamental para o desenvolvimento do setor

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), esteve em Chapadão do Sul, durante cumprimento de agenda de visitas, e destacou a importância de investimentos na agroindústria. 

Para Marquinhos, a política de incentivos agregará valor à produção no Estado. 

“O que pude observar aqui em Chapadão, e no Estado de um modo geral, porque somos um dos maiores produtores do mundo, é a necessidade de uma política de incentivos para atrair agroindústria para agregar valor aos produtos. Além de criar novos empregos, gerar mais riqueza”, declarou.

Ele defendeu, ainda o fortalecimento do comércio que contribui de forma significativa para a economia de Mato Grosso do Sul. 

“O comércio, em muitas cidades, e aqui em Chapadão não é diferente, é tão forte quanto o agronegócio, quando se fala em arrecadação. É preciso valorizar o médio e pequeno empresário. Este dinheiro do médio, pequeno e microempresário que fica no Estado”, ressaltou.

O pré-candidato lembrou que, quando governava Campo Grande, criou a Lei do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodest), com possibilidade de benefícios fiscais aos micro e pequenos empresários. 

“Desburocratizamos o acesso e tornamos a concessão mais ágil. Estes incentivos fiscais asseguraram mais de R$ 214 milhões de investimentos e 6.160 empregos em Campo Grande só com o Prodes. Estabelecemos a obrigatoriedade de contratação de mão de obra local. Com as mudanças, temos expectativa de gerar 15 mil empregos só neste ano”, concluiu.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024