A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

12/08/2020 15:17

A+ A-

Médicos pela Vida Brasil, que atendem pacientes da covid de graça, recebem homenagem

Os deputados enalteceram o projeto cristão que auxilia no diagnóstico e tratamento da Covid-19

O projeto Médicos pela Vida Brasil, liderado pelo pastor e médico neurologista Henrique Maia, que atende na sede da igreja Morada, com foco em pessoas diagnosticadas e seus acompanhantes para o diagnóstico precoce da Covid-19, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa.

Durante a sessão desta quarta-feira (12), o deputado Herculano Borges (SD) apresentou uma moção de congratulação, que será encaminhada em nome da Casa de Leis. 

O parlamentar enfatizou trabalho feito pelo segmento cristão evangélico em tempos de pandemia. “Graças a uma lei nossa, que colocou a atividade religiosa como essencial durante a pandemia, foi permitido dar o amparo psicológico e espiritual. Além de um trabalho que eu participei semana passada, que culminou com a entrega de kits de limpeza para a comunidade indígena de Aquidauana, este trabalho do Médicos pela Vida Brasil, com foco no diagnóstico precoce, também atende aos profissionais de segurança e de linha de frente”, destacou o parlamentar.

O deputado ainda disse que se existem grupos de igrejas que não estão cumprindo protocolos devem sofrer penalidades previstas em lei. 

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) parabenizou a lei que permite que a igreja atue fazendo o bem de forma institucional.

O deputado Lido Lopes (PATRI) elogiou o projeto junto ao deputado Antônio Vaz (Republicanos), e ao presidente Paulo Corrêa (PSDB).

Serviço

A Igreja Morada, local de atendimento do projeto Médicos pela Vida Brasil,  é localizada na rua Barão do Rio Brando, 1967, Centro. Fica em frente ao Rádio Clube. Por meio do projeto é possível o encaminhamento para o tratamento precoce e esclarecimento de dúvidas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias