A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aguarda certidão de óbito do deputado falecido Amarildo Cruz (PT) para iniciar trâmite de vacância e posteriormente convocar a professora Gleice Jane, para assumir a vaga.
A explicação foi dada durante a sessão desta terça-feira (21), pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP). Segundo ele, a mesa deve receber o documento de certidão de óbito ainda hoje, para depois dar prosseguimento ao previsto no regimento interno.
Claro mais uma vez externou a tristeza pela morte de Amarildo Cruz e informou que a Casa irá realizar uma moção de pesar a família nos próximos dias.
Suplente
A professora de Dourados e primeira suplente do PT, Gleice Jane Barbosa, terá até 45 dias para assumir o mandato, após convocação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Conforme o regimento interno da Casa de Leis, “o suplente convocado para substituição ou para o preenchimento definitivo de vaga terá, a fim de tomar posse, o prazo de trinta dias, prorrogável por metade desse tempo, pela Mesa, a requerimento escrito do interessado”.