PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

19/11/2019 17:00

A+ A-

Ministra Tereza Cristina apresenta mercado brasileiro aos EUA apesar de acreditar mais na China

Ela está em missão no país e já participou de reuniões

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentou os resultados do programa ABC Cerrado ao participar de reunião no Banco Mundial nos Estados Unidos. A ministra falou sobre a experiência brasileira com a agricultura de baixo carbono. 

A ministra discursou sobre questões ambientais e agro, e comentou sobre análises de possíveis impactos do clima na produção agrícola mundial. Tereza Cristina afirmou aos participantes que o Brasil conta com uma das legislações ambientais mais exigentes do mundo, lembrando o Código Florestal.

"Quando assumi o Ministério da Agricultura, estabeleci uma agenda estratégica baseada em três desafios que serão endereçados nos próximos anos: governança fundiária, inovação tecnológica e qualidade sanitária. Desafios estes fundamentais para atuar como um tripé para a produção sustentável", disse a ministra. 

A missão pretende tratar de cotas para o etanol, a abertura do mercado para o trigo e a cooperação entre os países do AG-5 (Estados Unidos, Brasil, Canadá, Argentina e México). Apesar disso, existe comentários de que a ministra não sabe se o mercado dos EUA está tão bom assim, ela teria até citado o mercado da China como mais vantajoso.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024