PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 3 anos

A+ A-

Ministro libera vídeo que Moro considera prova da interferência de Bolsonaro na PF

Moro acusa Bolsonaro de demitir o então diretor-geral da PF Maurício Valeixo, em 24 de abril, sem avisá-lo

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), tirou o sigilo do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, apontada como prova de suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, conforme denúncia do ex-ministro Sergio Moro. As informações são do G1.

Celso de Mello liberou tanto o vídeo quanto a transcrição da reunião, proibindo apenas a divulgação de passagens “nas quais há referência a determinados Estados estrangeiros". Ele afirma que o regular exercício do Judiciário “não transgride o princípio da separação de poderes”.

“É importante ter presente que o Judiciário, quando intervém para conter os excessos do poder e, também, quando atua no exercício da jurisdição penal ou como intérprete do ordenamento constitucional, exerce, de maneira plenamente legítima, as atribuições que lhe conferiu a própria Carta da República”, diz.

O caso

Moro acusa Bolsonaro de demitir o então diretor-geral da PF Maurício Valeixo, em 24 de abril, sem avisá-lo, com intenção de interferir em investigações contra a família presidencial.

Após isso, o presidente escolheu o delegado Alexandre Ramagem para comandar a corporação, mas a nomeação foi barrada pelo STF. No lugar, Bolsonaro ficou com Rolando de Souza.

Logo que assumiu a diretoria-geral da PF, Souza trocou diversos superintendentes regionais da corporação, inclusive o do estado do Rio de Janeiro, berço eleitoral da família Bolsonaro, como havia predito Moro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024