A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

24/03/2019 11:30

A+ A-

Polêmica, proposta de retomar o estudo de Moral e Cívica nas escolas tem apoio de deputado em MS

'Nossos estudantes precisam conhecer e respeitar nossos símbolos', destaca defensor

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) vai reforçar o coro a favor do retorno da disciplina 'Moral e Cívica' nas escolas, proposta em estudo pelo ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. 

Para Beto, crianças e adolescentes precisam conhecer e respeitar os símbolos nacionais. "O ensino de moral e cívica, sou a favor. Nossos estudantes precisam conhecer e respeitar nossos símbolos, precisam entender a importância do patriotismo". 

Porém, ele defende que outros assuntos também sejam tratado nas escolas. "Dentro dessa disciplina devemos tratar também sobre cidadania, organizações políticas, direitos e deveres. Só o conhecimento é capaz de transformar o mundo para melhor”.

Quanto a cantar o Hino Nacional nas escolas, o deputado defende que a proposta seja normatizada. "Seria necessário então normatizar isso. Instituir em que dias da semana os alunos cantarão o hino, por exemplo, para ficar claro aos professores, alunos e pais essa obrigação nesse determinado dia. Sou contra filmar as escolas como comprovação de que estão cantando o Hino. Isso invade a privacidade das pessoas na minha opinião".

Beto ainda repudia obrigar crianças a dizer o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Quanto a dizer um slogan utilizado na campanha política ao fim do Hino, sou totalmente contra. Isso é crime! Fere o princípio da impessoalidade da gestão pública. É crime".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias