terça, 13 de janeiro de 2026

Busca

terça, 13 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/12/2014 10:00

MPE arquiva ação de improbidade por nepotismo contra Siufi e Chocolate

Arquivamento

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, arquivou o Procedimento Preparatório contra a suposta acusação de improbidade administrativa por prática de nepotismo cruzado supostamente realizado pelos vereadores Paulo Siufi, do PMDB e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, do PP. O edital foi publicado nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do MPE.

Segundo informações do MPE concluiu durante a investigação a inexistência do ato de improbidade que supostamente foram cometido pelos parlamentares municipais. Na ação, Paulo Siufi foi apontado por indicar a sua prima, a médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, como diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Já Chocolate foi investigado por indicar a sua esposa Claudia Nubia Ferreira Duarte nomeada para exercer cargo em comissão (Assessor-técnico II) na Secretaria Municipal de Governo. Todas as indicações ocorreram durante o ano de 2013, durante a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Na época o ex-prefeito chegou a demitir a esposa e depois recontratá-la após o vereador está envolvido no esquema que o tirou da prefeitura.

Segundo o MPE, foram realizadas as medidas necessárias para verificar eventual prática de ato de improbidade por suposto nepotismo cruzado. Durante o trâmite do presente procedimento ficou constatado não ter ocorrido ato de improbidade, visto que a nomeação das pessoas indicadas na denúncia se deu de forma correta e sem ilegalidades conforme os documentos e esclarecimentos juntados aos autos. Sendo assim, o Ministério Público não deu o prosseguimento do procedimento, arquivando o processo.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias