O Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) classificou uma das inúmeras denúncias realizadas pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) contra os vereadores de Campo Grande como ‘mero desalinhamento’ entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Bernal havia acusado os vereadores de improbidade administrativa “por suposta ofensa aos princípios que regem a Administração Pública”. No entanto, a 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social não comprovou as irregularidades e solicitou o arquivamento do procedimento preparatório.
“A representação não apontou qualquer dado concreto permitindo aferir o dolo necessário para caracterizar o ato de improbidade administrativa dos vereadores de Campo Grande, inclusive não individualizou referidas condutas, configurando, assim, mero desalinhamento entre os Poderes Executivo e Legislativo”, diz o Conselho.
Sem um objeto específico para investigar, o procedimento foi arquivado sem sequer ser transformado em inquérito civil.








