quinta, 19 de fevereiro de 2026

Busca

quinta, 19 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 1 mês

Mudança no IPTU é mal divulgada e sistema segue cobrando data antiga da 1ª parcela

Decisão do TCE alterou a data de vencimento da primeira parcela para o dia 10 de dezembro de 2026

Após um pedido do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo de pagamento da 1° parcela do IPTU para o dia 10 de dezembro sem juros ou multa. Acontece que, mesmo após dias da alteração, o sistema ainda consta como se o pagamento tivesse que ser realizado até o dia 12 de janeiro de 2026.

Um leitor, que encaminhou print do sistema do seu imposto para o TopMídiaNews, detalhou que o valor foi dividido em 12 parcelas. No entanto, ainda não houve a atualização para que o pagamento da primeira com vencimento até dezembro.

“Emissão de guia da prefeitura não tem nada de primeira parcela para dezembro não. Pelo acordo com o TCE, a primeira parcela ficou para o dia 10/12/26. Além disso, está uma zona, aparecem 12 parcelas e não 10 conforme solicitado”, disse.

A decisão da alteração, pouco divulgada pela prefeitura, foi informada em uma matéria no site oficial do município, liberada as 23h25 de sexta-feira (9), e publicada em uma única postagem do Instagram, no sábado (10).

A falta de informações a população é um dos pontos cobrados pelos vereadores de Campo Grande, já que o aumento foi feito de forma repentina, sem qualquer aviso prévio aos contribuintes, pegos de surpresa pelos preços exorbitantes do imposto.

Talão IPTU 2026

(Imagem encaminhada ao TopMídiaNews)

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias