O deputado federal e candidato à reeleição, Dagoberto Nogueira, do PSDB, refletiu sobre o trabalho na Câmara dos Deputados. Ele garante que defendeu temas de interesse dos trabalhadores.
Conforme a divulgação, Nogueira votou ‘’Sim’’ para a PEC 11, que defendeu a enfermagem brasileira, garantindo o piso salarial.
O parlamentar também diz ter ajudado na aprovação da PEC dos Auxílios, por achar que o benefício iria ajudar os taxistas, caminhoneiros e as famílias mais pobres.
''mesmo defendendo que poderia ter sido encaminhada fora de um período eleitoral'', reflete Dagoberto.
Cultura
O voto ''Sim'' de deputado também fo para a cultura, onde ele votou pela derrubada do veto às leis ''Paulo Gustavo'' e ''Aldir Blanc 2'', que vão permitir bilhões de reais para o setor cultural do País no próximo ano.
Na linha do tempo, Nogueira relembra que votou contra ao projeto que permitiria que bancos penhorassem o único imóvel de uma família para quitar dívidas.
Aprovação
Dagoberto celebrou a aprovação de lei de autoria dele, que torna os idiomas indígenas em ''cooficiais'' nos municípios que têm comunidades indígenas Brasil afora. Assim como a lei de autoria de Dagoberto do ''pezinho ampliado'', que entrou em vigor em todo o país este ano.
"O projeto de Lei de minha autoria aprovado ontem na CCJ configura como um dos
mecanismos possíveis para alcançar os propósitos tanto da legislação nacional quanto internacional de proteção das línguas originárias dos povos indígenas, contribuindo, consequentemente, para a valorização da pluralidade cultural e linguística do país é mais uma das nossas vitórias em prol do cidadão.", explicou o deputado.
O parlamentar reflete ainda que, independente de ter trocado de partido, continuará defendendo os interesses da população.
"Reconheço que sempre fui privilegiado e por esta razão entendo que tenho como missão defender os interesses dos menos favorecidos e da população no geral, como parlamentar", comentou o deputado federal.