A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

03/04/2020 19:00

A+ A-

Na dança das cadeiras, partidos “somem” da Câmara enquanto PSDB e PSD ganham reforços

Amanhã é o último dia para mudar de sigla sem perder o mandato

Em Campo Grande, quatro partidos perderam representatividade na Câmara - PDT, PTB, PMN e Pros - com a migração de vereadores para outras siglas, enquanto outras bancadas tiveram somas de parlamentares.

Apelidado de dança das cadeiras, o período de abertura de janela partidária permite aos vereadores mudar de partido sem perder o mandato atual. O período, que iniciou em março, termina hoje (3). Pelo calendário eleitoral, neste sábado (4), será encerrado o prazo de filiação partidária.

O PSDB, que é o partido do governador Reinaldo Azambuja, ganhou três novos reforços com a entrada de Ademir Santana (ex-PDT), Junior Longo (ex-PSB) e Cida do Amaral (ex-Pros). Além deles, a bancada fica com: Delegado Wellington, Antonio Cruz, Livio Viana, João Rocha e João Cesar Mattogrosso.

Os vereadores Valdir Gomes (ex-PP), Otávio Trad (ex-PTB) e Odilon de Oliveira (ex-PDT) estão oficialmente filiados ao PSD (Partido Social Democrático), partido do prefeito Marquinhos Trad. 

O PSD agora tem cinco representantes na Câmara de Campo Grande: Chiquinho Telles, Enfermeiro Fritz, Otávio Trad,  Valdir Gomes e Odilon de Oliveira. Esse número gera força à gestão do prefeito, que tenta reeleição. 

Para a surpresa de todos, André Salineiro, que saiu do PSDB, optou pelo partido Avante. Ele, que já tinha comentado a ida para o DEM, desistiu e divulgou a nova decisão hoje. Agora, ele estará ao lado do pastor Jeremias Flores, presidente do partido.

Dharleng Campos foi uma das primeiras a utilizar a janela e sair do PP rumo ao MDB. A sigla ainda conta com os vereadores: Loester Nunes e Wilson Sami.

O único indeciso até agora é Willian Maksoud, que saiu do PMN e está entre o PSD e DEM. Ainda existe comentários sobre possível mudança do vereador Veterinário Francisco (PSB) e Vinicius Siqueira (DEM), mas nada confirmado ainda.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias