O deputado estadual, e pré-candidato a Governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), que é fiel defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), não soube opinar sobre manifestação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quinta-feira (26).
Os policiais realizaram o protesto em frente à sede da PRF/MS, em Campo Grande, pedindo por melhorias na profissão, promessas do presidente Jair Bolsonaro.
Contar tem apoio de parte das diversas categorias das forças de segurança pública. Indagado, ele justifica que todos tem o direito de se manifestar.
"Não me inteirei do que aconteceu. Vou me inteirar e opinar. acho que todas as categorias têm o direito de se manifestar. Isso é universal."
O deputado não detalhou sobre as exigências dos PRF's, que levantaram as promessas de campanha eleitoral de 2018 não cumpridas por Bolsonaro.
Manifestação
De acordo com o presidente do sindicato da PRF/MS, Vanderlei Alves dos Santos, os agentes utilizavam nariz de palhaço em forma de protesto pelas melhorias que são aguardadas há três anos, e que nunca foram cumpridas.
Com cartazes, os agentes diziam "Bolsonaro, cumpra a sua palavra". Além disso, fincaram cruzes no gramado representando os policiais que morreram exercendo a profissão, seja em acidente ou durante confronto com criminosos.
Informaram, também, que não irão paralisar as atividades no dia de hoje, mas que exercerão atos para solicitar as melhorias prometidas.
O protesto foi pacífico e reuniu cerca de 30 policiais.