Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

'Não tem que fechar nada', diz Bolsonaro sobre covid-19

"Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. E quem não acreditou, engula agora", disse

01 outubro 2020 - 13h15Por Nathalia Pelzl

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (1º), que sempre foi contra a ideia de que pessoas fora do grupo de risco ficassem em casa durante a pandemia do novo coronavírus.

A declaração foi dada em São José do Egito, em Pernambuco, durante inauguração de uma obra hidríca à região.

“Sempre falei: não tem que fechar nada, não tem que prender ninguém dentro de casa”, afirmou. "Temos que zelar pelos mais idosos. Fora isso, tínhamos que trabalhar", justificou.

Ele também voltou a defender a hidroxicloroquina logo após a inauguração da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú (PE). A região é um reduto eleitoral dos partidos de oposição PSB e PT.

"Não sou médico, mas sou ousado como cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução para nossos problemas e ela apareceu", afirmou.

Segundo o presidente, "Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. E quem não acreditou, engula agora."  

Ao se despedir da plateia, Bolsonaro teve dificuldade para lembrar o nome do município e pediu para os moradores buscarem bons candidatos nas eleições deste ano, na qual serão eleitos prefeitos e vereadores.

"Vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo e queira de verdade o bem do próximo." As informações são do Portal R7.