O candidato ao governo do Estado Nelson Trad Filho (PMD) aproveitou o desfile de 7 de setembro na manhã deste domingo em Campo Grande, para fazer campanha política. Vestido com a camisa da seleção brasileira, o peemedebista garantiu que fará uma disputa "Independente".
Nelsinho chegou a levar panfletos de sua campanha ao evento e tentou entrar na via, onde acontece o desfile, mas foi barrado por soldados do Exército. Ao falar com a imprensa, ele disse que está fazendo a sua parte e que não se "importa" com a reação de alguns membros do partido, no entanto, não citou nomes.
"Estou fazendo a minha parte. Se os colegas do partido aprovam ou não, é um problema deles", declarou. Aproveitando o ensejo, Nelsinho ressaltou o apoio à candidata a presidência, Marina Silva (PSB). "Apoio a Marina e desde o princípio fui o único a levantar esta bandeira", enfatizou.
O peemedebista lembrou as investigações envolvendo a Petrobras e destacou que poderá haver surpresas. "Em relação ao escândalo da Petrobras, basta aparecer os nomes para que possamos ver a reação das pessoas", afirmou. Antes de finalizar, o candidato insinuou que as pesquisas realizadas sobre as intenções de voto não são confiáveis.
"Esta é uma campanha atípica porque estou percebendo que a população está mais receosa e não dá pra acreditar nas pesquisas. Apenas no dia 5 de outubro quando as urnas abrirem, poderemos saber quem venceu as eleições", garantiu.