Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

No Dia do Trabalhador, Rinaldo destaca criatividade para superar crise econômica

Segundo ele, sul-mato-grossense está sempre se reinventando para superar as adversidades

01 maio 2020 - 09h05Por Diana Christie

Com a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para comemorar este 1º de maio. Ainda assim, como celebra o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), a criatividade do sul-mato-grossense resiste e ajuda na superação das adversidades.

"Diversos segmentos estão se reinventando para enfrentar a pandemia, a fim de minimizar seus impactos econômicos, e este é um mérito do povo trabalhador que tem disposição e criatividade", comentou Rinaldo Modesto.

EM Mato Grosso do Sul, setores como o do turismo e o da produção de eventos sentiram grande impacto com o fechamento de aeroportos e rodoviárias. Além disso, eventos sociais e empresariais ficaram suspensos para que não houvesse aglomeração de pessoas, gerando cancelamentos de contratos ou, nas situações mais amenas, reagendamento da data solicitada pelos clientes.

Segundo Modesto, "por outro lado, o setor de entregas teve um aumento significativo de suas demandas, ocasionando maior adesão de profissionais liberais, passando até por uma readequação para garantir mais qualidade nos serviços prestados, como entrega de alimentos, por exemplo. Setores de logística e comércio também ficaram aquecidos, pois são responsáveis por manter suprida a cadeia de itens básicos como comida e remédios".

Para o parlamentar, "este é um momento de readequação, pois empresários estão buscando soluções para seus empreendimentos, profissionais encontrando saídas criativas para manterem suas receitas e novos modelos de negócios totalmente remotos estão surgindo. Enfim, o que vejo nesta situação, é a força de um povo capaz de se reinventar, de lutar, e que graças a este povo, podemos acreditar que vamos sair desta situação cada vez mais fortes".