A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

02/10/2016 17:16

A+ A-

No início das apurações, Marquinhos sai em vantagem pela prefeitura de Campo Grande

Foram apuradas três urnas, representando 0,18% do total

No primeiro boletim divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o candidato Marquinhos Trad (PSD) saiu em vantagem, com 32,92% dos votos apurados até o momento. Na sequência aparecem Alcides Bernal (PP) e Rose Modesto (PSDB), com 32,76% e 24,38%dos votos respectivamente.

Para vereador, os cinco candidatos que já aprecem em destaque são: Edil Albuquerque (PTB), Cacique (PRB), José Chadid (PSDB), Betinho (PRB), Odilon de Oliveira (PDT) e Donda do Guanandy (PTN). Foram apuradas três urnas, representando 0,18% do total.

Marquinhos Trad assiste a apuração da casa da mãe, Therezinha Mandetta Trad, em seguida vai até o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), onde os resultados são projetados em um telão, e finaliza a agenda no comitê, localizado na Avenida Afonso Pena, logo após o shopping Campo Grande.

Candidata tucana, a vice-governadora Rose Modesto acompanha o início da checagem de votos em casa e depois segue para o comitê central da campanha, na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Rua José Antônio. Já o prefeito Alcides Bernal (PP) acompanha todo o processo do comitê, na Avenida Antônio Maria Coelho, esquina com a Arthur Jorge.

Adaton Garcia (PRTB) aguarda os resultados na sede do partido, na Rua 13 de Junho, no bairro Monte Castelo. “Assim que terminar toda a apuração, a Executiva Nacional fará a leitura do quadro nos 27 estados e, a partir dessa leitura, o doutor (Levy) Fidelix vai falar e seremos orientados de como agir nos estados que derem segundo turno, ver onde foi que nos elegemos, como foi, tudo por vídeo conferência”.

O candidato ressalta que, acompanhando as pesquisas, as chances de ir para o segundo turno são mínimas, mas ele deverá seguir as orientações do partido caso se confirmem as previsões de um novo pleito. “Apesar disso, com um segundo de tempo de televisão, eu faço a leitura de que os votos que consegui são resultado do trabalho diário, são muito importantes”, completa Garcia.

Marcos Alex (PT), Coronel Davi (PSC), Lauro Davi (PROS) e Athayde Nery (PPS) ficam em casa durante a apuração dos resultados. Os demais candidatos não informaram onde assistiriam a contagem de votos até o fechamento desta reportagem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024