A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

07/10/2016 14:33

A+ A-

No Jardim Leblon, Rose apresenta propostas para prevenir e combater criminalidade

candidata realizou caminhada nesta sexta-feira

A candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), realizou caminhada no Jardim Leblon, onde apresentou suas propostas de governo e ouviu as demandas da população. No trajeto, realizado durante a manhã desta sexta-feira (7), a vice-governadora percorreu a Avenida Clineu da Costa Moraes, Avenida Manoel Joaquim de Moraes e Rua Tembés e conversou com comerciantes sobre saúde, educação, infraestrutura e combate à criminalidade.

Em relação à segurança pública - preocupação dos comerciantes da região - Rose reafirmou seu objetivo de integrar a Guarda Municipal às duas polícias, Civil e Militar. Também é proposta da candidata levar mais iluminação aos bairros, por entender que rua bem iluminada inibe a ação de bandidos.

SAÚDE

Um dos desabafos dos moradores está relacionado às unidades de saúde. “Faltam remédios e médicos. Não conseguimos nem fazer os exames”, reclamou o supervisor Clodoaldo Fernandes, 45 anos. Rose também ouviu queixas sobre a qualidade do asfalto.

“Antes mesmo do período eleitoral, nós já tínhamos conhecimento das reinvindicações dos moradores desta região”, destacou a candidata. “É preciso realizar a manutenção do asfalto e recuperar a sinalização do trânsito, para oferecer maior segurança e mobilidade urbana”, afirmou.

Rose destacou as propostas do seu Plano de Governo que prevê uma reestruturação na Saúde, valorizando os servidores da área e investindo nas unidades básicas dos bairros.

Durante a caminhada, Rose recebeu declarações de apoio para a disputa do 2º turno. “Eu votei em outro candidato no 1º turno, mas agora vou votar na Rose, é a melhor opção e tenho certeza que irá ganhar”, destacou o artesão Antonio Santos, 43 anos.

ACESSIBILIDADE

A vice-governadora também conversou com Arielson Bispo, 28, morador da região que tem deficiência física. Ele pediu para a candidata, se eleita, investir em acessibilidade na Capital. “Eu criei uma lei, como vereadora, que obrigou os eventos públicos a terem banheiros adaptados. É dessa forma que iremos trabalhar, promovendo o acesso a todos”, explicou Rose.

No mês passado, a candidata assumiu compromisso de colocar em prática a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e o Estatuto do Idoso, que garantem inclusão e cidadania.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias