Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande devem definir hoje (11) a quantidade de votos necessários para abrir a comissão processante, na próxima quinta-feira (13). Houve divergência entre os membros da CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final), já que três membros, vereador Otávio Trad (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Airton Saraiva (DEM) são a favor de que a Casa de Leis exija quórum qualificado de 20 votos.
Já os vereadores Alex do PT e Paulo Pedra (PDT) defendem que o quórum seja feito de maneira simples, com quinze votos, como, segundo eles, estabelece o decreto 201 do regimento da Casa.
Para a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), é necessário que os parlamentares entrem em acordo para que a comissão processante seja aberta na próxima quinta-feira. "Os vereadores deverão decidir hoje a quantidade de votos necessário para abrir a comissão processante, para que tudo esteja definido na próxima quinta-feira", diz a vereadora.
Devido a essas divergências entre os membros da CCJ, a proposta foi encaminhada ao plenário para decisão. No plenário estão representares de alguns movimentos sociais e muitos professores acompanham a sessão. A guarda municipal foi reforçada no local.