Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Antes promissor, partido de Amoêdo fracassa em pesquisas de Campo Grande e mais sete capitais

Partido não passa de 2% em intenções de votos nas capitais, diz jornal

27 outubro 2020 - 19h00Por Rayani Santa Cruz

Os candidatos a prefeito do Novo estão com campanhas fracas em oito capitais, entre elas Campo Grande, onde o empresário Guto Scarpanti disputa e não teve pontuação em pesquisa. O tema foi alvo de matéria especial do jornal carioca O Globo nesta terça-feira (27).

O site diz que em pesquisas do Ibope nenhum dos candidatos superou 2% das intenções de voto. Em Campo Grande, Guto Scarpanti não pontuou na pesquisa e ficou com 0% de intenções de voto. 

Apesar de ter elegido oito deputados federais e um governador - Romeu Zema, em 2018 -, neste ano, o partido patina e parece improvável que consiga eleger algum prefeito nas capitais em que tem candidato. 

“Os dois melhores posicionados tem, no máximo, 2% das intenções de voto, segundo o Ibope: João Guilherme, em Curitiba, e Paulo Henrique Grando, em Cuiabá”, cita O Globo.

Disputa interna

Conforme O Globo, o desempenho ruim ocorre em meio a uma disputa interna entre duas alas da legenda: uma, ligada ao ex-presidenciável João Amoêdo, que critica o presidente Jair Bolsonaro, e outra mais próxima ao governo federal, representada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O grupo bolsonarista quer, inclusive, tirar Amoêdo da direção da sigla.

A pesquisa Ibope, que se baseia a matéria do jornal, tem registro MS-01902/2020 no Estado e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foi realizada com 602 eleitores da cidade de Campo Grande de 14 a 16 de outubro.