Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

'Obrigar alunos a entoarem bordão da campanha do presidente é ilegal', dispara Fábio Trad

Parlamentar é contra professores filmarem alunos para cantarem o hino nacional

01 março 2019 - 11h05Por Rodson Willyams

O deputado federal Fábio Trad (PSD) se mostrou contrário à proposta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em que pedia para que professores filmassem alunos e funcionários cantando o hino nacional nas escolas. Publicamente, o ministro declarou que errou ao propor a medida Mesmo assim a polêmica foi instalada.

"Sobre a ordem de gravar cantando o hino nacional: sou contra gravar sem autorização dos responsáveis legais pela criança ou adolescente", dispara o Fábio Trad. Que ainda emendou que "obrigar os alunos a entoarem o bordão da campanha do presidente eleito é prática ilegal que fere o princípio da impessoalidade previsto na Constituição Federal".

Moral e Cívica

Outra questão comentada pelo político sul-mato-grossense é quanto a sugestão do ministro da Educação do retorno da matéria de Educação Moral e Cívica. "Defendo a inclusão na grade de uma matéria que inclua o conteúdo da EMC, mas com roupagem mais abrangente incluindo outros tópicos como educação financeira e educação sócio-emocional".