Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Estado e prefeitura têm baixas de interessados em concorrer eleições deste ano em MS

Secretários do governo e da prefeitura já anunciaram saída

05 abril 2020 - 18h10Por Rayani Santa Cruz

Pela legislação eleitoral e calendário vigente no Brasil, aqueles que possuem cargos públicos devem se afastar ou mesmo pedir exoneração em caso de cargo de confiança, em até quatro meses antes das eleições. Neste sábado (4), termina o prazo de desincompatibilização e já houve pedidos de exoneração no governo do estado e prefeitura de Campo Grande.

Por isso, o estado e a prefeitura já registram cinco baixas: Roberto Hashioka, secretário da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), a do subsecretário de Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, Ademar Vieira Júnior "Coringa" Subsecretaria de Direitos Humanos,  Valdir Custódio, do Procon Campo Grande,  Carla Stephanini, da Subsecretaria da Mulher e o subsecretário LGBT, Frank Rossatte.

Hashioka anunciou oficialmente na quinta-feira (2) que deixará a SAD para disputar a Prefeitura de Nova Andradina. Segundo ele, a desincompatibilização, que acontecerá no mês de maio, atende a legislação eleitoral. O tucano destaca que no período das convenções partidárias, entre 20 de julho e 05 de agosto, estará colocando seu nome à disposição do Diretório Municipal do PSDB de Nova Andradina. 

Maicon Nogueira que ocupou o cargo de subsecretário municipal de Juventude pela Prefeitura da Capital também anunciou a saída ontem. Ele escreveu uma carta ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) onde citou a vontade em disputar as eleições.

“Marquinhos, assim como trabalhamos juntos para que os jovens realizem seus sonhos, eu peço exoneração do cargo de Subsecretário de Juventude desta capital, para que eu possa realizar um sonho meu”, disse em trecho da carta.