Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Odilon pede impugnação da candidatura de Reinaldo por suposta inauguração em campanha

Ela alega que o adversário participou de inauguração de casas populares em 24 de agosto, período de campanha

03 setembro 2018 - 09h11Por Diana Christie

A coligação “Esperança e Mudança” (composta por PDT, PRB e Podemos), do candidato ao governo Odilon de Oliveira (PDT), pediu a cassação do registro da candidatura e a inelegibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por 8 anos. Ela alega que o adversário participou de inauguração de casas populares em 24 de agosto, período de campanha.

Odilon usa como base o artigo 77 da Lei 9504/97. “É proibido a qualquer candidato comparecer, nos três meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas. Parágrafo único. A inobservância do disposto neste artigo sujeita o infrator à cassação do registro ou do diploma”.

Como supostas provas, a coligação anexou fotos da publicação de um correligionário de Reinaldo no aplicativo Instagram, que postou imagens de Reinaldo participando de suposta inauguração no Conjunto Estrela Gassu, em Dourados. Também foi juntado ao processo a agenda publicada no site do candidato.

O relator da denúncia, desembargador João Maria Lós, solicitou que, em cinco dias, a contar da publicação da ordem no mural eletrônico da Justiça, a coligação de Reinaldo apresente defesa.