PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

07/10/2015 07:00

A+ A-

Olarte deixa prisão na madrugada e responde processo em liberdade

O prefeito  afastado Gilmar Olarte, PP por liminar, deixou às 00h01 desta quarta-feira (7) o Presídio Militar em Campo Grande. Olarte permaneceu no local por cinco dias, período que cumpriu a prisão temporária, decretada pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ontem (6), antes de deixar o presídio, Olarte depôs na sede do Gaeco, como parte da Operação Coffee Break, a qual figura como investigado. 

No final da tarde de terça-feira, um oficial de justiça chegou ao Presídio Militar para entregar o pedido de alvará de soltura de Olarte, assinado pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Porém, o magistrado indeferiu o pedido da defesa, que solicitava a liberação antes do fim do prazo de cinco dias de prisão.

Pouco depois, o advogado Jail Azambuja também foi ao local e declarou à imprensa que o cliente poderia ser solto a qualquer momento, mas Olarte foi liberado somente ao término do prazo de cinco de dias.

O advogado do Olarte, Jail Azambuja, informou, também ontem, que enquanto o prefeito estava afastado passou 'as horas' em companhia de um violão, lendo a bíblia e que teria feito, inclusive, de quatro a cinco cultos para os demais presos do Presídio Militar de Campo Grande. Ele não descartou a possibilidade de Olarte fazer o pedido por deleção premiada.

Gilmar Olarte, em rápida entrevista ao sair da sede do Gaeco, disse que iria aguardar a decisão da Justiça, no Presídio Militar, e assim que saísse o resultado, voltaria para o convívio familiar. Ele comentou que estava tranquilo e afirmou que "o povo de Campo Grande vai concluir que estamos tranquilos e que prestamos o nosso trabalho".

Acontecimentos

Os pedidos de prisão ocorreram após a Operação Coffee Break, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, que investiga a compra de votos para a cassação de Alcides Bernal, em março de 2014. Olarte e o empresário João Amorim tiveram a prisão decretada pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no último dia 1º de outbro de 2015. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024