Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Olarte, esposa e mais dois saem do PP e não podem concorrer às eleições

12 abril 2016 - 15h00Por Airton Raes

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, apresentou pedido de desfiliação do PP. Na mesma data, a ex-primeira-dama Andreia Olarte, a ex-secretária municipal da Mulher, Jacqueline Hildebrand e o ex-secretário de Meio Ambiente, Cesar Afonso, também pediram para sair do partido.

Eles apresentaram o pedido de desfiliação em 10 de março. De acordo com o sistema de filiações partidárias do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o casal Olarte não se encontra filiado a nenhum partido atualmente, portanto não podendo concorrer a qualquer cargo nas eleições municipais de 2016, pois já encerrou o prazo de filiações partidárias. Pelas normas eleitorais, os partidos tem até dia 14 de abril para registrarem no sistema do TSE, podendo aparecer as filiações feitas anterormente dentro do prazo estipulado. 

Andreia Olarte apresentava intenções de concorrer ao cargo de vereadora, mas dá sinais de que vai ficar fora dos holofotes por um tempo. A advogada Jacqueline Hildebrand se filiou ao PSD e pretende concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Cesar Afonso informou que se desfiliou do PP em outubro de 2015. 

Afastado da prefeitura desde que foi deflagrada a Operação Coffee Break, em 25 de agosto de 2015, Gilmar Antunes Olarte, estava filiado ao PP através de liminar, desde 2014, mas era considerado expulso pela executiva nacional do PP desde fevereiro de 2015. 

Matéria modificada as 17h45 para correção de informações