A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/02/2015 08:21

A+ A-

Olarte faz ofensiva para barrar CPI dos tapa-buracos na Câmara

Pressão

Enquanto os vereadores da oposição dormiram no ponto e aproveitaram o feriado de Carnaval para descansar, o prefeito Gilmar Olarte, do PP, abriu a ofensiva para tentar derrubar qualquer possibilidade de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o tapa-buraco. A estratégia agora é convocar, de forma separada, os vereadores para conversar em seu gabinete.


O plano inicial ocorreu quando o vereador Paulo Siufi, do PMDB, foi convidado para acertar as "arestas" em seu gabinete, após ser flagrado em áudio afirmando que pediria o impecheament do prefeito na Câmara Municipal. O encontro teve resultados positivos, pelo menos para Olarte. Agora o prefeito investe em outros parlamentares para reconquistar novos aliados.


Durante entrevista ao site Top Mídia News, o vereador Chiquinho Telles, do PSD, afirmou que Olarte usou a confusão do tapa-buraco para reajustar o contrato com a CG Solurb, concessionária responsável pelo lixo na cidade. Após entrevista ao Portal, o parlamentar teria entrado em contato com o vereador para acertar as "arestas" com Chiquinho.


"Ligou para tentar acertar as arestas certinho, dizendo que vai mandar as informações que a Câmara precisa. Mas ele não tem como fugir disso. Eu não tenho rabo preso com ninguém, vou tocar o meu mandato e não vou retirar a minha assinatura até porque já assinei o requerimento. Só farei isso, se os demais parlamentares entrarem em comum acordo e entenderem que querem parar com a CPI", explicou o vereador.


O prefeito possui maioria na Casa e até o momento os parlamentares da oposição contam com oito votos, de 10 assinaturas para a abertura da CPI do Tapa-Buraco. Mas ao que parece, Olarte conseguiu ganhar tempo com o atual secretário de Obras, Valtemir de Brito, que pediu prazo até a próxima quinta-feira (26) para enviar as informações sobre as empresas que prestam o serviço. Enquanto isso, os vereadores perdem espaço e a CPI tão esperada pela população pode terminar em pizza na Casa de Leis.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias